• Fone
  • 18 3903-4323

Campimetria Computadorizada F.D.T. e Branco no Branco

Você está em: Início / Exame de Vista / Campimetria Computadorizada F.D.T. e Branco no Branco
campimetria_828df455

Campimetria Computadorizada F.D.T. e Branco no Branco

A Campimetria Computadorizada é o exame oftalmológico que avalia a percepção visual central e periférica do campo de visão, identificando qualquer alteração ou redução do mesmo. Utilizado para o diagnóstico de Glaucoma ou doenças neurológicas, entre outras.

A Campimetria Computadorizada pode usar dos métodos para avaliação o F.D.T. (Perimetria de Freqüência Dupla) que usa o estimulo de dupla frequência; e o Branco no Branco que usa o estimulo de luz branca em um fundo branco. O FDT é um tipo de campimetria que estimula um grupo de células que são primeiramente afetadas em pacientes com glaucoma inicial. A campimetria Branco no Branco permite avaliação de pacientes com glaucomas em varias fases de acometimento permitindo o acompanhamento em longo prazo.

Saiba mais: Sobre Glaucoma | Tratramento do Glaucoma | Cirurgia de Glaucoma